×
Alface
Dezembro 11, 2020
ALFACE/CEPEA: Com clima favorável à produção, preços recuam em SP
Qualidade dos pés é satisfatória

Por João Diogo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Com clima favorável à produção, preços recuam em SP Ver fotos

Piracicaba, 11 - Os preços das alfaces no interior paulista (Mogi das Cruzes e Ibiúna) recuaram ao longo desta semana (07 a 11/12). Em Mogi, a crespa fechou com desvalorização de -5,43% e preço médio de R$14,50/cx com 20 unidades; em Ibiúna, registrou queda de 6,38%, a R$10,38/cx com 20 unidades.

O clima está favorável para a produção de folhosas, com temperaturas amenas e dias nublados, o que diminui a necessidade de irrigação - que apesar de já não ser uma grande preocupação, produtores ainda tratam o manejo com cautela após o período de estiagem de setembro a outubro. Com isso, os pés apresentam qualidade satisfatória e a produção está em bons níveis.

Mas, mesmo com os aspectos positivos, a procura ainda é baixa devido às tendências de consumo de outros produtos no período de final do ano, o que impedem a valorização das folhosas. Produtores consultados esperam que o cenário permaneça estável até o início do ano que vem, quando o volume colhido da safra de verão tende a aumentar, atendendo à maior demanda no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
preços de alface
produção de alface