×
Alface
Agosto 28, 2020
ALFACE/CEPEA: Clima afeta produção e qualidade dos pés em SP
Preço se elevou em Ibiúna, mas teve leve queda em Mogi das Cruzes

Por Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Clima afeta produção e qualidade dos pés em SP Ver fotos

Piracicaba, 28 - As adversidades climáticas continuaram a causar impactos na produção de alface nas praças paulistas (Mogi das Cruzes e Ibiúna) ao longo da semana (24 a 28/08). As chuvas foram benéficas e suficientes para reabastecer os reservatórios, porém, a umidade favoreceu a ocorrência de bacterioses e doenças fúngicas, como murchadeira. Além disso, a baixas temperaturas atrasaram o ciclo de desenvolvimento, obrigando produtores a colher e comercializar pés de tamanho reduzido.

Em Mogi das Cruzes, ainda houve ainda pontos de geada, comprometendo ainda mais a produção e qualidade dos pés. No entanto, mesmo com fatores de redução de oferta, a procura na região foi baixa, não motivando aumentos expressivos. A crespa teve leve redução de 1,26%, cotada a R$ 13,06/cx com 20 unidades. Já em Ibiúna, a oferta restrita motivou aumento de +4,35% para a americana, que ficou com média de R$ 12,00/cx com 12 unidades. Se a oferta continuar restrita, pode ser que haja novos aumentos em ambas as regiões na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
preço da alface
produção de alface
qualidade alface