×
Alface
Abril 23, 2021
ALFACE/CEPEA: Chuvas, frio e feriado resultam em queda no consumo no atacado
Bares e restaurantes poderão reabrir, mas preço continuará pressionado

Por João Diogo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Chuvas, frio e feriado resultam em queda no consumo no atacado Ver fotos

Piracicaba, 23 - Ao longo desta semana (19 a 23/04), o tempo frio e com momentos de chuva na capital paulista prejudicou o escoamento da folhosa. Atacadistas consultados pelo Hortfruti/Cepea apontaram que houve sobras de mercadorias nos boxes, mesmo com os preços mais baixos. Tal fator se deve também pelo fraco movimento que ocorreu no entreposto, devido aos fechamentos da pandemia e pelo feriado na quarta-feira (21/04).

Desta forma, a crespa teve queda de 14,99%, finalizando à R$ 14,18/cx com 24 unidades; as hidropônicas (lisa e crespa), mostraram decréscimo de 8,29%, à média de R$ 18,80/cx com 24 unidades. Na parcial de abril (1º a 23/04), os preços no atacado ficaram 11% menores em relação ao mês de março, diante das dificuldades de escoamento da folhosa, mesmo com a oferta controlada. Para a próxima semana, é esperado uma leve melhora na saída com a reabertura de bares e restaurantes, porém, caso as baixas temperaturas persistam, essa reação deve ser pequena, e os preços se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
comercialização folhosas
cotação da alface
preço da alface
produção de alface