×
Alface
Junho 7, 2019
ALFACE/CEPEA: Baixa disponibilidade assegura bons preços em SP
Motivos da alta foram chuvas e granizo nas regiões produtoras

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Baixa disponibilidade assegura bons preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 07 - Durante esta semana (03 a 07/06), ocorreram chuvas, acompanhadas de granizo, nas regiões produtoras de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). Em ambas, o granizo foi localizado e ocasionou perdas significativas nas áreas atingidas.

Com isso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve maior proliferação de bactérias nas folhosas e, por serem sensíveis ao excesso de água, parte das alfaces crespas e americanas estragaram no campo. Assim, com baixa oferta da hortaliça nas roças, conjuntamente ao atraso no ciclo de desenvolvimento das mesmas, os preços subiram e a estimativa é de falta nos próximos dias.

O preço da crespa em Mogi das Cruzes subiu 44,37% em comparação com a semana anterior, e fechou a semana em R$ 16,36/cx com 20 unidades. Em Ibiúna, as cotações também se elevaram para todas as variedades.

Para a próxima semana (08 a 14/06), a expectativa, é de dias mais frios, (com mínima de 10°C e máxima de 22°C) e sem presença de chuvas, de acordo com a Climatempo. Isso pode fazer com que a qualidade e produtividade se recuperem. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotação da alface
preço de alface
produtividade