×
Uva
Abril 1, 2021
UVA/CEPEA: São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul finalizam safra
Temporadas foram consideradas positivas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul finalizam safra Ver fotos

Piracicaba, 1º - As colheitas de uvas em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) acabaram nesta semana (29/03 a 1º/04), adiantadas frente às expectativas, que eram de finalizar apenas em abril. Em 2020, a podridão negra e o míldio causaram aumentos no custo de produção e dificuldades na comercialização das bagas e, em conjunto com a pandemia de covid-19 no Brasil, restringiram a rentabilidade da safra passada. Nesta temporada, por outro lado, com o cenário fitossanitário mais positivo (e consequente melhor qualidade dos cachos), espera-se que haja aumento na rentabilidade em ambas as praças.

Em São Miguel Arcanjo, as podas verdes permitiram que a niagara fosse comercializada até o final de março, diferente das uvas do grupo itália, cuja colheita foi finalizada há algumas semanas. Com os volumes da rústica restritos no mercado (mesmo com a entrada das uvas de Louveira/Indaiatuba), nesta semana houve valorização de 5,6% nas bagas de São Miguel frente à semana passada, fechando em R$ 4,75/kg. Já em Pilar do Sul, as uvas finas estavam com produção reduzida desde o início do mês, e finalizaram em R$ 5,50/kg para a itália, alta de 10,0% na mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
doenças
mildio
oferta
pilar do sul
podridão negra
preço
qualidade
sao miguel arcanjo
uva