×
Uva
Março 14, 2023
UVA/CEPEA: Safrinha de Louveira/Indaiatuba tem início
Qualidade está abaixo da desejada

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Safrinha de Louveira/Indaiatuba tem início Ver fotos

Piracicaba, 14 – A safrinha de uva niagara da região de Louveira/Indaiatuba (SP) foi iniciada na semana passada (06 a 10/03) em algumas áreas, com disponibilidade limitada e qualidade abaixo da desejável. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão enfrentando as consequências das chuvas, principalmente em relação ao míldio e podridão de bagas.

A previsão é de que a oferta da região seja restrita nesta safrinha, fator alavancado pelos problemas com as precipitações e pelo pequeno percentual de área podada para safra de meio de ano. Vale ressaltar que, por conta da baixa qualidade de alguns cachos, viticultores de Louveira/Indaiatuba tentam escoar estas uvas para a indústria.

Na primeira semana de colheita, as uvas destinadas ao mercado in natura tiveram média de R$ 4,50/kg, considerando a variedade niagara, principal cultivada na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
colheita
indaiatuba
louveira
mildio
niagara
podridão
qualidade
safrinha
SP
uva