×
Uva
Janeiro 19, 2024
UVA/CEPEA: Preço da negra sem semente segue alto no Vale
Branca tem leve desvalorização

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da negra sem semente segue alto no Vale Ver fotos

Piracicaba, 19 - No Vale do São Francisco (PE/BA), a oferta doméstica de uvas negras sem semente seguiu baixa nesta semana (15 a 19/01), assim como a procura. Apesar da demanda lenta, os preços da variedade permaneceram altos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mês de janeiro é caracterizado por baixo volume de uvas na região, pois nesse período não há uma janela de exportação ativa, o que diminui a área podada por exportadores. Além disso, o clima quente tem pressionado o desenvolvimento das uvas, principalmente de BRS vitória, deixando-a com uma qualidade abaixo do esperado.

Assim, para a negra sem semente embalada, o preço foi de R$ 13,3/kg, alta de 3,3% em relação à semana anterior. Enquanto isso, para a branca sem semente, o cenário de baixa demanda pesou um pouco, resultando em leve redução de preços. A branca sem semente embalada (representada principalmente pela ARRA 15) foi comercializada a R$ 13,63/kg, leve queda de 1,2% em relação à semana passada. Vale ressaltar que estas condições podem mudar a partir de fevereiro, quando a janela de exportação na praça nordestina se abre.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
cotação
demanda
negra sem semente
oferta
preço
uva
vale do são francisco