×
Uva
Maio 8, 2020
UVA/CEPEA: Oferta se eleva em Marialva
Demanda satisfatória mantém preços firmes

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta se eleva em Marialva Ver fotos

Piracicaba, 08 - Após semanas do início da temporada, a colheita de uvas foi intensificada na região de Marialva (PR), já que a grande maioria dos viticultores iniciou a safra temporã, e o mercado tem apresentado boa demanda pelas frutas paranaenses. Apesar de maior oferta, os preços seguiram firmes, registrando leve alta: a benitaka ficou em R$ 4,20/kg nesta semana (04 a 08/05) e a rubi R$ 4,19/kg, aumentos respectivos de 0,8% e 0,6%.

As uvas têm apresentado boa qualidade, e o tempo seco está ajudando a evitar problemas fitossanitários, o que tem beneficiado a comercialização. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que, se tivessem mais uvas em bom estado de maturação, conseguiriam escoar sem grandes problemas. As vendas para a Ceagesp estão positivas, porém alguns produtores informaram que estão mais atentos ao realizarem entregas na capital paulista, visto o risco de contaminação pela covid-19. Ainda assim, não devem diminuir os envios, mas apenas tomar os devidos cuidados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benitaka
cotação
demanda
itália
Marialva
oferta
preço
qualidade
Rubi
safra
uva