18/12/2020

UVA/CEPEA: Oferta deve aumentar em São Paulo

Início das atividades está próximo em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
UVA/CEPEA: Oferta deve aumentar em São PauloVer fotos

Piracicaba, 18 - Viticultores em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) estão se preparando para o início da temporada 2020/21. A safra deve começar em meados de janeiro/21, mas volumes pontuais serão ofertados – em especial para a uva niagara – a partir do próximo dia 20 de dezembro, com o objetivo de atender a demanda para as festas de final de ano, bem como aproveitar os preços positivos típicos do período. As precipitações não foram excessivas e estão ajudando no desenvolvimento final das bagas.

Em Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz (SP), ainda que as chuvas estejam preocupando produtores, a colheita deve se intensificar já nos próximos dias; pulverizações preventivas estão sendo realizadas, e a qualidade não deve ser afetada por doenças.

O aumento nas vendas, observado sempre na semana do Natal, ainda não ocorreu, mas viticultores estão se preparando para escoar uma maior quantidade de cachos já neste final de semana. Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que as cotações aumentem neste fim de ano; apesar disso, nesta semana (14 a 18/12), a niagara permaneceu em R$ 4,50/kg em Louveira/Indaiatuba e baixou  11,8% em Porto Feliz, para R$ 4,50/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: colheita, cotação, demanda, indaiatuba, louveira, niagara, oferta, pilar do sul, porto feliz, preço, rústica, safra, sao miguel arcanjo, uva

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui