×
Uva
Março 14, 2024
UVA/CEPEA: Negra sem semente tem nova queda de preços
Branca também recua, mas em menor intensidade

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Negra sem semente tem nova queda de preços Ver fotos

Piracicaba, 15 - No Vale do São Francisco (PE/BA), mesmo com a pausa das chuvas em algumas roças, a uva negra sem semente continuou se desvalorizando. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o menor volume de precipitações nos últimos dias trouxe alívio a produtores, mas a situação da BRS vitória ainda é delicada, já que a fruta segue apresentando queda nos preços e qualidade abaixo da esperada. Isso ocorre por conta da permanência de doenças fúngicas nos parreirais, provocadas pelo prolongamento da umidade no ar e no solo, além de rachadura de bagas e abortamento das floradas para as safras futuras – fatores que seguem afetando especialmente as variedades BRS.

Nesta semana (11 a 15/03), a negra sem semente embalada foi vendida à média de R$ 10,35/kg, baixa de 11,5% em relação à semana passada. Já para a branca sem semente embalada (representada principalmente pela ARRA 15), o preço médio foi de R$ 15,83/kg, leve redução de 1% no mesmo comparativo. Vale lembrar que, considerando sua maior resistência em relação às intempéries climáticas, a branca teve menores oscilações de valores na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
chuva
clima
cotação
demanda
negra sem semente
oferta
preço
qualidade
uva
vale do são francisco