×
Uva
Março 1, 2024
UVA/CEPEA: Mercado do Vale segue com baixa oferta, por conta das chuvas
Perda de qualidade desvaloriza BRS vitória

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado do Vale segue com baixa oferta, por conta das chuvas Ver fotos

Piracicaba, 1º - No Vale do São Francisco (PE/BA), a oferta de uvas permanece restrita. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas recorrentes continuam a afetar negativamente a produção local, provocando rachadura de bagas e incidência de doenças, como glomerella – principalmente para a BRS vitória –, bactéria e míldio. Apesar da disponibilidade controlada, houve baixa nas cotações da negra sem semente, devido à redução da qualidade, que vem ocorrendo desde o início das chuvas.

Nesta semana (25/02 a 1º/03), o preço médio da BRS vitória foi de R$ 6,88/kg no contentor, redução de 21,4% em relação à semana passada. É importante destacar que a previsão era de retomada do ritmo de exportação no mês de março, mas há dúvidas se será possível, dada à continuidade das chuvas nas roças, e os embarques parecem continuar restritos apenas às áreas com plasticultura, onde a qualidade foi menos prejudicada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
clima
cotação
demanda
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco