×
Uva
Setembro 23, 2019
UVA/CEPEA: Exportações parciais seguem em alta
Volume enviado ao exterior é 175% superior ao do mesmo período de 2018

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Exportações parciais seguem em alta Ver fotos

Piracicaba, 23 – A temporada exportadora de uvas de 2019 está registrando bom desempenho até o momento. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), na parcial  deste ano (janeiro a agosto), foram exportadas 12,26 mil toneladas da fruta, enquanto as arrecadações somaram US$ 28,06 milhões – crescimentos respectivos de 175% e 185% frente  aos mesmos meses de 2018.

O primeiro semestre foi bastante positivo e, para o segundo, a expectativa é de bons envios até o fim da temporada. Especificamente neste mês, ainda que as vendas externas aparentem estar maiores do que as dos últimos anos, alguns exportadores consideraram o ritmo de embarques irregular (com semanas boas e semanas ruins) – e esperam por melhorias para outubro.

Com a melhora no ritmo de embarques, a expectativa é de que as cotações do mercado doméstico também sejam beneficiadas, visto que, até o momento, a oferta elevada tem limitado os preços nacionais.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenário internacional da uva
Cepea
embarques
exportações de uva
mercado internacional
perspectivas
uva