×
Uva
Junho 30, 2023
UVA/CEPEA: Estoques de sem semente no Vale estão cada vez menores
Preços seguem em alta

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Estoques de sem semente no Vale estão cada vez menores Ver fotos

Piracicaba, 30 - A oferta de uvas sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) seguiu baixa no mês de junho, e a procura, em alguns momentos, chegou a superar o volume disponível. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea os estoques das empresas embaladoras estão cada vez menores, e algumas delas têm optado por restringir as vendas para manter ao menos algum volume armazenado.

Assim, os preços continuaram altos: nesta semana (26 a 30/06), a média de comercialização da negra sem semente embalada (representada principalmente pela BRS vitória) foi de R$ 10,32/kg, alta de 1,2% em relação à semana anterior. A branca sem semente embalada (representada principalmente pela ARRA 15) teve média de R$ 10,77/kg, valorização de 1,6% no mesmo comparativo. Vale ressaltar que, com poucas chuvas na região, a qualidade das uvas segue dentro do esperado por viticultores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
brs vitória
cotação
demanda
oferta
preço
sem semente
uva
vale do são francisco