×
Uva
Fevereiro 18, 2022
UVA/CEPEA: Cotações no Vale continuam a subir
Oferta local ainda deve continuar em baixa nos próximos meses

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Cotações no Vale continuam a subir Ver fotos

Piracicaba, 18 - A previsão de pancadas de chuvas em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), feita pelo Inmet para esta semana (14 a 18/02), se confirmou. Assim, parreirais do Vale do São Francisco (PE/BA) foram novamente afetados por precipitações isoladas. Os danos não foram generalizados, e sua intensidade varia de acordo com a localização da produção e com o uso ou não de plasticultura como proteção.

Em um cenário de baixa disponibilidade, os preços das uvas estão aumentando continuamente. A cotação da negra sem semente embalada apresentou alta acumulada de 32,8% desde o início do ano, vendida à média de R$ 11,87/kg nesta semana (14 a 18/02). A expectativa de produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea é de que a oferta de uvas nordestinas se recupere apenas a partir de abril, mas ainda assim, os volumes poderão ser menores frente aos da safra passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
clima
cotação
demanda
oferta
preço
uva
uva negra sem semente
uva vitória
vale do são francisco
vitória