×
Uva
Janeiro 25, 2024
UVA/CEPEA: Consumo de uvas pode beneficiar saúde ocular
Compostos presentes na fruta podem proteger a estrutura e a função da retina

Por Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Consumo de uvas pode beneficiar saúde ocular Ver fotos

Piracicaba, 25 – Não é novidade que as telas, atualmente, fazem parte do dia a dia da população mundial. Neste cenário, surgem cada vez mais preocupações sobre os efeitos de longo prazo na saúde ocular.

Uma pesquisa recente publicada na revista científica Food & Function examinou o impacto do consumo regular de uva nos principais indicadores da saúde ocular, reforçando estudos anteriores, onde se descobriu que o consumo de uvas protegia a estrutura e a função da retina. O estudo mostrou que adultos que consumiram uma xícara e meia de uvas por dia durante 16 semanas experimentaram um fortalecimento dos principais biomarcadores de olhos saudáveis.

As uvas são um lanche historicamente conhecido e cobiçado por ser uma opção saudável, além de fatores como conveniência e sabor. Essas vantagens agora comprovadas para a saúde ocular, por sua vez, têm o potencial de ampliar ainda mais seu consumo.

Fonte: Fresh Fruit Portal, com informações da Sun World

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ciência
consumo
pesquisa
retina
saude
saúde ocular
uva