×
Uva
Novembro 6, 2020
UVA/CEPEA: Chuvas voltam a trazer preocupações no Vale
Preços permanecem firmes na região

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Chuvas voltam a trazer preocupações no Vale Ver fotos

Piracicaba, 06 - Após um primeiro semestre bastante afetado pelas precipitações, os parreirais do Vale do São Francisco (PE/BA) voltaram a ser impactados pelo clima. Segundo dados do Inmet, nos primeiros cinco dias de novembro choveu cerca de 145 mm na região de Petrolina (PE). Os impactos foram distintos – há locais com danos imediatos, e outros que ainda vão se revelar nos próximos meses.

Nas áreas em que os parreirais estão na época de florada, muitas inflorescências caíram. Assim, espera-se que a produtividade fique afetada em meados de fevereiro/21. Nos locais em que os cachos estão em processo de maturação, os problemas já são mais assertivos. Viticultores estão colhendo a maior quantidade possível de uvas, a fim de evitar rachaduras e desenvolvimento de podridão. Ainda assim, não houve impacto negativo nas cotações: a itália teve média de R$ 7,75/kg nesta semana (03 a 06/11) e a BRS vitória, de R$ 8,42/kg (ambas embaladas), praticamente estáveis frente à semana passada.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
cotação
demanda
itália
juazeiro
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco
vitória