×
Uva
Dezembro 3, 2021
UVA/CEPEA: Chuvas no Vale podem afetar a qualidade nas próximas semanas
Preço das brancas sem semente seguem firmes

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Chuvas no Vale podem afetar a qualidade nas próximas semanas Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/11 a 03/12), diante de precipitações mais frequentes no Vale do São Francisco (PE/BA), viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea demonstraram preocupação quanto ao rompimento de bagas e potenciais focos de míldio, especialmente em variedades de uva com semente, como itália e benitaka.

Segundo dados do Inmet, nos últimos cinco dias choveu o acumulado de 35,6 mm em Petrolina (PE), porém agentes relatam volumes acima de 100 mm em algumas localidades da região. Não se descartam perdas na produção, e apesar de ainda não ser possível dimensioná-las, já são esperados impactos na qualidade dos cachos a serem vendidos nas próximas semanas e, consequentemente, nas cotações.

Por enquanto, a tendência de valorização dos preços das sem semente, no geral mais resistentes, se mantém. Nesta semana, as variedades brancas deste tipo de uva foram cotadas à média de R$ 9,95/kg, alta de 1,4% frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benitaka
chuva
clima
cotação
demanda
itália
mildio
oferta
preço
qualidade
rachadura
sem semente
uva
vale do são francisco