×
Uva
Maio 5, 2023
UVA/CEPEA: Chuva e alta oferta derrubam preços no Vale
BRS vitória e branca sem semente se desvalorizam

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Chuva e alta oferta derrubam preços no Vale Ver fotos

Piracicaba, 05 - O aumento na oferta de uvas negras sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) gerou desvalorização da variedade nesta semana, por conta do grande número de produtores que colheram simultaneamente. Outro grupo de uvas que também está com aumento na oferta é o da branca sem semente, tendo em vista que as exportações se desaqueceram neste final de janela.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, problemas fitossanitários vêm sendo recorrentes no Vale. Neste cenário, muitos viticultores tiveram suas produções impactadas com rachadura de bagas e glomerella – esta última, principalmente na BRS vitória. Assim, o preço da negra sem semente embalada se reduziu na região nesta semana (1º a 05/05): R$ 6,93/kg, queda de 12,20% em relação aos preços anteriores. Vale ressaltar que produtores que possuem cobertura colheram uvas com melhor qualidade e estão sofrendo menos com os problemas recorrentes trazidos pelas precipitações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
brs vitória
chuva
clima
cotação
demanda
doenças
glomerella
negra sem semente
oferta
podridão
preço
rachadura
uva
vale do são francisco