×
Uva
Maio 13, 2022
UVA/CEPEA: BRS vitória segue em queda, mas branca sem semente se valoriza
Para a negra sem semente, alta oferta e qualidade limitada impede avanços

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: BRS vitória segue em queda, mas branca sem semente se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 13 - Os preços da uva negra sem semente embalada, representados principalmente pela variedade BRS vitória, recuaram pela oitava semana consecutiva no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além da alta oferta (tanto de frutas recém-colhidas quanto armazenadas), as limitações de qualidade continuam, principalmente pela alta incidência de gromerella. Apesar da tentativa de embaladores para segurar os preços, a pressão de compradores para baixar prevaleceu nesta semana (09 a 13/05): a média de comercialização da BRS vitória embalada foi de R$ 6,21/kg, queda de 8,3% em comparação com a semana passada.

No caso das brancas sem semente (representadas principalmente pela arra 15), por outro lado, os preços se sustentaram por mais uma semana. Para estas variedades, a oferta diminuiu, e produtores sentiram aumento da procura nacional, já que o mercado externo também está demandando estas uvas. Na semana, a branca sem semente embalada teve média de R$ 9,83/kg, valorização de 1,4% na mesma comparação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
branca sem semente
brs vitória
cotação
demanda
exportação
negra sem semente
oferta
preço
qualidade
uva