×
Uva
Abril 19, 2024
UVA/CEPEA: Após chuvas, preço das brancas sem sementes recua
Variedade vem registrando cotações mais estáveis que as da negra

Por Gabriela Sousa Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Após chuvas, preço das brancas sem sementes recua Ver fotos

Piracicaba, 19 - Embora em menor ritmo do que nos últimos dias, as chuvas permanecem prejudicando a produção e afetando os preços das uvas no Vale do São Francisco (PE/BA). O valor de comercialização das negras sem semente seguiu em alta, mas por outro lado, o das brancas recuou. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, com as chuvas, o aumento da proliferação de doenças fúngicas tem refletido negativamente em praticamente todas as variedades.

As uvas brancas, que nos últimos meses tiveram preços mais estáveis pela sua maior resistência à umidade, apresentaram qualidade ainda mais baixa e, portanto, queda nos preços. Nesta semana (15 a 19/04), a uva branca sem semente embalada foi vendida à média de R$ 15,22/kg, recuo de 3,00% em relação à semana passada. Quanto às exportações, produtores acreditam que números em abril ficarão aquém do esperado, seguindo a tendência de redução verificada no mês de março, devido à queda da oferta e à diminuição da qualidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
chuva
clima
cotação
demanda
exportação
oferta
preço
qualidade
uva
vale do são francisco