×
Uva
Janeiro 12, 2024
UVA/CEPEA: Após as festividades, preços caem um pouco no Vale
Porém, cotações seguem em altos patamares

Por Gabriela Souza Lima e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Após as festividades, preços caem um pouco no Vale Ver fotos

Piracicaba, 12 - Após o encerramento das festividades de fim de ano, produtores de uva do Vale do São Francisco (PE/BA) enfrentam problemas com o aumento da umidade e a demanda mais contida. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas ocorridas nos últimos dias e o calor intenso têm causado preocupações quanto à incidência de glomerella nas plantações da região, especialmente de BRS vitória. Para evitar perdas, alguns produtores têm adotado a estratégia de colher as frutas antes do pleno amadurecimento, o que já vem resultando em aumento na oferta, porém com reflexos ainda mais negativos, já que este padrão de uva (fora da maturação) não é bem aceito pelo consumidor.

A demanda, por sua vez, permanece relativamente baixa, influenciada pela “ressaca” pós-festas, refletindo em maiores estoques e preços mais baixos. Portanto, nesta semana (06 a 12/01), a uva negra sem semente embalada foi vendida à média de R$ 12,88/kg, leve queda 0,7% em relação à semana passada. A mesma uva, mas no contentor, foi comercializada a R$ 9,25/kg, desvalorização de 2,6% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
clima
cotação
demanda
juazeiro
negra sem semente
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco