×
Melão
Março 12, 2024
MELÃO/CEPEA: Mesmo com competição da América Central, produto brasileiro se destaca externamente
Exportações fecham positivas em fevereiro

Por Gustavo Faganello Correa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mesmo com competição da América Central, produto brasileiro se destaca externamente Ver fotos

Piracicaba, 12 – Como de costume, as exportações brasileiras de melão caíram em fevereiro frente a janeiro. No entanto, os números foram superiores ao do mesmo período do ano passado. Apesar de o Brasil enfrentar concorrência com os países da América Central no período, o produto nacional ainda se destacou, devido à redução de custos de produção e logístico, que agregou maior competitividade.

Assim, de acordo com o Comex Stat, a parcial da safra 2023/24 (agosto/23 a fevereiro/24) está somando volume de 192 mil toneladas, aumento de 6% com relação ao mesmo período da campanha passada, e a receita foi de US$ 162 milhões, aumento de 14% no mesmo comparativo. Em março, as exportações da campanha devem se encerrar.

Fonte: hfbrasil.org.br e Comex Stat

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
américa central
competitividade
custo de produção
exportação
logística
melão