×
Melão
Fevereiro 22, 2019
MELÃO/CEPEA: Mesmo com baixa oferta, preços recuam na Ceagesp
Atacadistas encontram dificuldades na comercialização da fruta

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mesmo com baixa oferta, preços recuam na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/02), o tempo chuvoso afetou o consumo do melão em São Paulo. Como a fruta é considerada “refrescante”, atacadistas tiveram dificuldades nas negociações.

Assim, o preço médio do amarelo tipos 6 e 7  foi de R$ 31,57/cx de 13 kg, queda de 5% frente à semana passada. Vale destacar que os atacadistas não conseguem diminuir significativamente o valor de comercialização, devido aos altos preços na roça – dificultando as precificações, de modo que satisfaçam o consumidor final.

Em relação aos melões nobres, o cenário foi ainda mais desanimador: o cantaloupe, por exemplo, teve grandes oscilações de preços – chegando a ser comercializado apenas para pagar os custos de frete e embalagem ou, às vezes, sendo destinado à venda de feirantes. Para essa variedade, a qualidade caiu muito, devido às chuvas na roça, trazendo casos recorrentes de podridão.

Para a próxima semana, o quadro ainda é de incertezas e os preços só vão se manter caso a demanda volte a se aquecer.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Ceagesp
Cepea
chuvas
cotação
HF Brasil
melão
nobre
oferta
preço
produção
vendas