×
Melão
Julho 2, 2021
MELÃO/CEPEA: Há maior dificuldade de venda de menores calibres
Preços do amarelo recuam no Vale

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Há maior dificuldade de venda de menores calibres Ver fotos

Piracicaba, 02 - Com a diminuição da procura dos grandes centros consumidores (Sudeste e Sul), devido ao frio mais intenso e fim de mês, o melão amarelo se desvalorizou no Vale do São Francisco (BA/PE) nesta semana (28/06 a 02/07). A variedade comercializada a granel foi cotada por R$ 1,28/kg na região, queda de 7% frente à semana anterior. Já o preço médio dos tipos 6 e 7 embalados fechou em R$ 26,28/cx de 13 kg (posto SP), redução de 10% na mesma comparação.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acrescentaram que o clima mais frio até controlou um pouco a oferta por lá, mas aumentou a predominância de melão miúdo - para esse calibre está havendo maior dificuldade de venda. Apesar desse menor tamanho, a qualidade da fruta, em si, segue boa. Para a próxima semana, produtores do Vale acreditam que pode haver maior movimentação no comércio de melão por ser início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação pressionada
HF Brasil
maior oferta de miúdas
melão amarelo
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)