×
Melão
Julho 23, 2021
MELÃO/CEPEA: Frente fria derruba cotações no Vale
Temperaturas recuaram bastante no Sul e no Sudeste

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Frente fria derruba cotações no Vale Ver fotos

Piracicaba, 23 - Nesta semana (19 a 23/07), os preços do melão amarelo caíram no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso ocorreu devido à demanda enfraquecida pelo inverno - as temperaturas recuaram bastante no Sul e no Sudeste, maiores centros consumidores, no período. Além disso, acreditam que as vendas na segunda quinzena estão ainda mais limitadas diante da crise econômica brasileira, com a população redirecionando o seu orçamento para a compra de alimentos básicos ou de preços mais baixos.

Assim, o amarelo comercializado a granel foi cotado por R$ 0,83/kg no Vale, queda de 16% frente à semana passada. Já a embalada dos tipos 6 e 7 por R$ 22,54/cx de 13 kg (posto SP), redução de 5% na mesma comparação. Destaca-se que, no Vale, a colheita de melão está se reduzindo. Apesar disso, na próxima semana, os preços da fruta podem seguir limitados pela demanda fraca – fim de mês e nova frente fria – e aumento da concorrência com o Rio Grande do Norte/Ceará, que está apresentando aumento gradual da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desvalorização
frente fria
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rio grande do norte/ceará
segunda quinzena
Vale do São Francisco (BA/PE)