×
Melão
Dezembro 11, 2023
MELÃO/CEPEA: Como deve ficar a oferta em dezembro?
Entenda como estará a produção do RN/CE e da BA/PE

Por Gustavo Faganello Correa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Como deve ficar a oferta em dezembro? Ver fotos

Piracicaba, 11 – Com a aproximação das festas de fim de ano, geralmente as vendas nacionais de melão tendem a aumentar. Com isso, a produção também. No entanto, no Vale do São Francisco (BA/PE), devido ao limitado comércio no mesmo período do ano passado, que afetou a rentabilidade, produtores ficaram receosos em aumentar a oferta em 2023, a fim de evitar queda dos preços. Dada a constante queda dos custos de produção, para este ano, a rentabilidade do Vale tem previsão para fechar positiva, mudando o cenário.

Já no Rio Grande do Norte/Ceará, a oferta deve se manter constante, visto que o foco da região é o mercado externo, sendo pouco sensível à demanda interna. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, existe a possibilidade de deixar mais melões no mercado doméstico apenas se os preços estiverem altos e mais atrativos do que os das exportações - o que pode acontecer visto a previsão de baixa oferta de dezembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
Ceará
demanda
exportação
melão
oferta
pernambuco
Rio Grande do Norte
vale do são francisco