×
Melão
Março 4, 2022
MELÃO/CEPEA: Carnaval atrapalha mercado na Ceagesp
Pele de sapo se desvaloriza 7% nesta semana

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Carnaval atrapalha mercado na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 04 - Como previsto na semana passada, o carnaval atrapalhou o mercado de melão na Ceagesp nesta (28/02 a 04/03). Assim, atacadistas não conseguiram puxar mais os preços da fruta. Para o amarelo tipo 6 e 7, a cotação fechou semelhante ao da semana anterior, com média de R$ 64/cx de 13 kg. Já o pele de sapo se desvalorizou, 7% na mesma comparação, sendo vendido por R$ 47,60/cx de 13 kg.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com a demanda enfraquecida, os estoques aumentaram um pouco no entreposto, mesmo que o recebimento de mercadoria tenha sido menor em relação às semanas anteriores. Assim, na semana que vem, com a normalização da entrada do melão e os estoques acumulados, os preços da fruta podem voltar a cair ou, pelo menos, se estabilizar, pois irão depender da aceitação da demanda – que tende a ser boa no período de recebimento de salário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Ceagesp
Cepea
estoques
HF Brasil
melão amarelo
pele de sapo
preço de melão
queda de preço