×
Melão
Março 13, 2020
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza na Ceagesp
Disponibilidade está limitada na capital paulista

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Amarelo se valoriza na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 13 – Ao longo desta semana (09 a 12/03), a valorização do melão amarelo foi ainda mais expressiva na Ceagesp do que nas regiões produtoras – de forma que a variedade tipos 6 e 7 foi vendida a R$ 34,67/cx de 13 kg no atacado, valor 10% superior ao da semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume ofertado na capital paulista está bastante limitado, devido ao fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e aos envios do Vale do São Francisco (BA/PE), que ainda são muito pequenos.

Destaca-se que, deste volume ofertado, a maior parte corresponde a melões graúdos (inclusive 4), resultantes das chuvas no RN/CE – o que dificulta, em partes, as vendas dos atacadistas, visto que consumidores tendem a preferir frutas menores. Agentes consultados esperam que, nas próximas semanas, ocorram novas valorizações do melão e que a demanda aumente por conta da previsão de dias ensolarados e quentes na capital.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
melão
oferta de melão
perspectivas para o mercado de melão
preços de melão
preços do melão amarelo