MELANCIA/CEPEA: Preços recuam em Uruana, mas ainda superam os custos
Graúda se desvaloriza em 20% neste mês

Piracicaba, 30 – As cotações da melancia recuaram em maio na região de Uruana (GO). A queda foi reflexo, principalmente, da menor demanda, decorrente das baixas temperaturas nos principais polos consumidores do Sul e Sudeste do Brasil. Entretanto, os preços ainda foram remuneradores, uma vez que a oferta nacional restrita impediu desvalorização ainda mais significativa da fruta.
Assim, a melancia graúda (>12 kg) teve preço médio de R$ 0,80/kg em maio, queda de 19,9% frente à de abril – porém, 156% superior aos custos unitários médios. A expectativa de agentes do Hotifruti/Cepea é de que o volume de melancias em Uruana siga controlado pelo menos até julho, o que pode manter os preços acima dos custos nos próximos meses.
Fonte: hfbrasil.org.br
Tags: Cepea, clima, custos de produção, demanda, melancia, melancia em Uruana, oferta de melancia, preços de melancia, produção de melancia em Uruana