×
Melancia
Maio 19, 2023
MELANCIA/CEPEA: Preços permanecem elevados por mais uma semana
Procura nos atacados ainda está desaquecida, mas nas roças está boa

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços permanecem elevados por mais uma semana Ver fotos

Piracicaba, 19 - O mês de maio tem sido palco de preços altos para a melancia, tanto na roça quanto no atacado. Devido à baixa oferta nacional de frutas, os preços estão sendo impulsionados, mesmo que a procura não esteja aquecida nos atacados. Nesta semana (15 a 19 de maio), o preço da melancia graúda (>12 kg) em Uruana (GO) fechou em R$ 1,83/kg, aumento de 7% frente à semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com preços elevados, o escoamento na roça está bom, já que a disponibilidade é restrita. Já na Ceagesp, o cenário é diferente em relação à demanda: a alta de preços é repassada, porém o movimento no centro de distribuição está baixo. A graúda teve média de R$ 3,12/kg, avanço de 11% no mesmo comparativo. É esperado que preços se mantenham elevados, até que a oferta nacional se normalize, o que não deve ocorrer até o fim deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
clima
cotação
demanda
GO
goiás
melancia
oferta
preço
temperatura
Uruana