×
Melancia
Janeiro 21, 2022
MELANCIA/CEPEA: Preços na roça atingem recorde histórico, com oferta restrita
Valor mais que dobrou na semana

Por Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços na roça atingem recorde histórico, com oferta restrita Ver fotos

Piracicaba, 21 - No decorrer desta semana (17 a 21/01), a oferta de melancia, que já estava baixa a nível nacional, se reduziu ainda mais. As altas temperaturas no estado do Rio Grande do Sul, principal abastecedor atualmente, comprometeram parte das lavouras, impactando no volume disponível. Esse fator, aliado ao término da colheita na BA e em SP, fizeram com que cotações se elevassem significativamente.

Na praça gaúcha, a melancia graúda (>12 kg) registrou avanço de 124% em comparação com a semana anterior, sendo comercializada a R$ 1,62/kg. Este valor é recorde histórico nominal de toda a série do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2014. No atacado, mesmo com demanda estável, a baixa oferta também elevou as cotações: a melancia de mesmo calibre foi negociada a R$ 2,17/kg, se valorizando em 35,4% no mesmo comparativo.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Ceagesp
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
melancia
oferta
preço
qualidade
Rio Grande do Sul
RS
teixeira de freitas