×
Melancia
Abril 30, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preço quase dobra na roça
Baixa oferta prevalece sobre as cotações

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço quase dobra na roça Ver fotos

Piracicaba, 30 - Após atingir os menores valores do ano na semana passada, os preços da melancia avançaram com força nesta (27 a 30/04) em Itápolis (SP). Além da baixa oferta (que se intensificou na região, já que a safra deve se encerrar em alguns dias), houve leve reação da demanda. A graúda (>12 kg) foi comercializada à média de R$ 0,74/kg, aumento de 94,1% frente à semana passada.

Em Uruana (GO), as atividades de colheita da melancia estão em ritmo ainda lento, sendo a de mesmo calibre cotada a R$ 0,75/kg. Vale ressaltar que a safra 2020 goiana deve ter início mais efetivo a partir da semana que vem. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com previsão de intensificação, a oferta em Uruana deve ser baixa em maio, já que muitos produtores reduziram os plantios previstos para os meses de março e abril. Além disso, em abril, chuvas prejudicaram as atividades de campo e de colheita.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
coronavírus
cotação
demanda
GO
goiás
itápolis
melancia
oferta
plantio
preço
qualidade
safra
Uruana