×
Melancia
Janeiro 13, 2023
MELANCIA/CEPEA: Preço continua reagindo no RS e no atacado
Valorização no Sul foi de 9% na semana

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço continua reagindo no RS e no atacado Ver fotos

Piracicaba, 13 - Na segunda semana de janeiro (09 a 13/01) a melancia seguiu se valorizando, tanto na roça quanto na Ceagesp. Com a oferta restrita ao Rio Grande do Sul, visto que a safra principal paulista finalizou-se e a segunda parte da safra de Teixeira de Freitas (BA) se atrasou devido às fortes chuvas, o preço da melancia graúda (>12 kg) continuou reagindo, ficando em média a R$ 1,50/kg (+9% em relação à primeira semana de janeiro).

Por outro lado, a Ceagesp está com baixa comercialização, principalmente devido ao clima desfavorável para a venda de melancia – com predomínio de chuva e temperaturas abaixo da média – e era esperado queda nos preços. Porém, como reflexo da cotação elevada na roça, as frutas nos atacados também se valorizaram de forma significativa, fechando em R$ 2,75/kg (+22% frente à semana passada). Para a semana seguinte, é esperada manutenção ou até mesmo nova valorização, devido à baixa oferta somada à possibilidade de aumento dos termômetros em São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Ceagesp
cotação
demanda
melancia
oferta
preço
Rio Grande do Sul
teixeira de freitas