×
Melancia
Abril 5, 2024
MELANCIA/CEPEA: Oferta segue baixa, mas preço não se altera diante da baixa qualidade
Problema no padrão ocorre tanto em SP quanto em GO

Por Rafael Grigoletti da Motta e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta segue baixa, mas preço não se altera diante da baixa qualidade Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/04), o preço da melancia não mudou. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a oferta de fruta em São Paulo e em Goiás ainda não está intensa o suficiente para abastecer o mercado nacional. Por si só, a falta de frutas elevaria o preço da melancia, porém a menor qualidade em ambas regiões está pressionando o preço. Esta situação proporciona um equilíbrio, com poucas variações no preço.

A produção em São Paulo segue impactada pelo alto volume de mosca-branca e tripes, e os custos da produção tendem a aumentar, com o uso de mais defensivos agrícolas. Em Uruana (GO), chuvas pontuais são responsáveis pela menor qualidade, além de diminuir o rendimento das lavouras. Com este cenário em vista, o preço da melancia graúda (>12 kg) paulista fechou em R$ 1,74/kg, alta de 1,2% frente à semana passada. Em Uruana (GO), o mesmo tipo de fruta finalizou em R$ 1,78/kg, variação negativa de 2,2% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
demanda
GO
goiás
melancia
oferta
praga
preço
qualidade
SP
Uruana