×
Melancia
Abril 12, 2024
MELANCIA/CEPEA: Oferta se mantém restrita, e preço tem alta na semana
Graúda de SP subiu 7%

Por Rafael Grigoletti da Motta e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta se mantém restrita, e preço tem alta na semana Ver fotos

Piracicaba, 12 - O preço da melancia aumentou nesta semana (08 a 12/04). De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, a produção das lavouras de São Paulo ainda está com volumes restritos. A incidência de pragas, que vinha sendo um problema, está melhor controlada, após a intensificação dos tratos culturais por parte de produtores. Chuvas pontuais ajudaram a produção, que contava com alguns dias quase sem pluviosidade, porém melancicultores se preocupam com a possibilidade de excesso de umidade nos próximos dias, o que poderia causar problemas nas lavouras. De fato, segundo a Climatempo, tanto em Marília quanto em Itápolis deve chover quase que diariamente até a próxima terça-feira, 16, ainda que em volumes controlados.

Quanto às melancias de Uruana (GO), ainda estão sendo colhidas aos poucos, e a comercialização está concentrada dentro do estado. Chuvas vêm reduzindo a qualidade das frutas, tornando-as mais difíceis de serem vendidas. Neste cenário, o preço da melancia paulista graúda (>12 kg) finalizou essa semana em R$ 1,86/kg, alta de 7% em comparação com a semana passada. Já a melancia goiana fechou em R$ 1,82/kg, leve avanço de 2,2% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
colheita
cotação
demanda
goiás
melancia
oferta
preço
São Paulo
Uruana