×
Melancia
Agosto 28, 2020
MELANCIA/CEPEA: Baixas temperaturas continuam pressionando as cotações
Queda supera 15% na semana

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Baixas temperaturas continuam pressionando as cotações Ver fotos

Piracicaba, 28 - Os preços da melancia seguiram recuando nas lavouras goianas e tocantinenses nesta semana (24 a 28/08). No início da semana, produtores de ambos os estados relataram fraca demanda – devido ao clima frio nos principais centros consumidores. Além disso, há ainda o aumento na oferta, já que o ciclo da fruta está mais curto – principalmente no TO, devido às altas temperaturas durante o dia –, resultando em maior ritmo de colheita.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,61/kg em Uruana (GO), recuo de 15,7% frente à semana passada. Já em Lagoa da Confusão (TO), a mesma teve média de R$ 0,58/kg (-15,5%). Apesar deste cenário, a previsão é de clima mais firme de 29/08 e 04/09 para a grande São Paulo, segundo a Climatempo, o que, juntamente com o início de mês, pode aquecer a demanda e aliviar o impacto negativo nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
demanda
frio
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
TO
tocantins
Uruana