×
Melancia
Fevereiro 3, 2023
MELANCIA/CEPEA: Baixa oferta faz preços aumentarem no RS
Valorização, porém, ficou aquém do esperado

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Baixa oferta faz preços aumentarem no RS Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (30/01 a 03/02), os preços da melancia aumentaram frente à baixa oferta no Rio Grande do Sul e aumento na demanda. O calor intenso, somado à escassez de chuva no estado, refletiu na oferta de fruta, principalmente as graúdas (>12 kg). Ao mesmo tempo, o clima firme nas principais praças consumidoras e a volta às aulas alavancaram a procura, fazendo com o que os valores de comercialização aumentassem – cenário que já era esperado por colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Ainda assim, a valorização ficou abaixo da esperada, e o preço da graúda no RS fechou à média de R$ 1,18/kg (+17% frente à semana passada). Já na Ceagesp, o cenário é de estabilidade de preços: a cotação do mesmo tipo de melancia ficou em R$ 2,67/kg. Para próxima semana, é esperado aumento ou manutenção de preços no RS, frente à oferta ainda restrita e demanda crescente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
clima
cotação
demanda
melancia
oferta
preço
Rio Grande do Sul
Volta às aulas