×
Melancia
Julho 3, 2023
MELANCIA/CEPEA: Apesar de preços em queda, rentabilidade em GO fecha positiva em junho
Produtividade está superior à do mesmo mês do ano passado

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Apesar de preços em queda, rentabilidade em GO fecha positiva em junho Ver fotos

Piracicaba, 03 – Ao contrário da safra passada, a praça de Uruana (GO) está registrando boas produtividade e qualidade para a cultura da melancia. O clima quente e seco foi um fator determinante no sucesso das lavouras, visto que termômetros em alta favorecem o desenvolvimento da fruta, e a baixa umidade dificulta a propagação de doenças. A produtividade média para o mês de junho fechou em 43 t/ha, 11% maior do que o mesmo mês do ano passado.

Não só isso, mas os preços elevados no início do mês garantiram ao produtor goiano uma boa rentabilidade, mesmo que cotações estejam em queda gradual na segunda quinzena. Além disso, o recuo no valor de alguns insumos e do diesel fez com que os custos recuassem, fechando junho em R$ 0,6/kg, queda de 32% em relação ao mesmo mês da safra anterior, enquanto o valor de comercialização ficou em R$ 1,07/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
custo
GO
goiás
melancia
preço
produtividade
rentabilidade
Uruana