×
Melancia
Março 28, 2024
MELANCIA/CEPEA: Apesar de baixa oferta, demanda lenta mantém preços estáveis
Cotações ainda são consideradas remuneradoras

Por Rafael Grigoletti da Motta e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Apesar de baixa oferta, demanda lenta mantém preços estáveis Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (25 a 28/03), o preço da melancia seguiu com poucas alterações. De acordo com colaboradores do Hortifrúti/Cepea, as regiões produtoras da Bahia e do Rio Grande do Sul finalizaram suas campanhas, sobrando apenas as melancias paulistas e goianas para serem comercializadas, mas o ritmo de colheita nas duas praças ainda é lento. Em São Paulo, a incidência de mosca branca e tripes está restringindo a produtividade das lavouras, afetando a qualidade e a quantidade produzida. O clima nesta semana também não favoreceu nenhuma das duas praças. Tempo nublado e mais frio, com chuvas pontuais, não é o ideal para o cultivo de melancias.

Neste cenário, apesar da pouca oferta, não houve grande valorização, considerando que a demanda foi lenta (tanto pelo clima ameno no Sul e no Sudeste quanto pelos feriados e pelo fim de mês), mas os preços continuaram remuneradores: a melancia graúda (>12 kg) de São Paulo finalizou esta semana em R$ 1,72/kg, praticamente estável em comparação à semana passada. Em Uruana (GO), a média de comercialização fechou em R$ 1,82/kg, alta de 4% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
demanda
feriado
fim de mês
goiás
melancia
oferta
preço
São Paulo
Uruana