×
Manga
Fevereiro 5, 2021
MANGA/CEPEA: Safra paulista está praticamente encerrada
Colheita é restrita à palmer, que tem preços em alta

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Safra paulista está praticamente encerrada Ver fotos

Piracicaba, 05 - A safra de manga está praticamente encerrada na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP). A partir de agora, apenas poucos volumes de palmer devem ser colhidos, com fim definitivo na segunda quinzena de fevereiro. Com a disponibilidade bastante reduzida, os preços estão subindo: nesta semana (1º a 05/02), o aumento foi de 9% frente à semana passada, à média de R$ 1,47/kg – a tendência é de continuidade das altas, diante da oferta restrita nesta praça e nas outras regiões produtoras do País.

Para a indústria, os volumes enviados estão baixos; mesmo com os preços pagos sendo os mais altos dos últimos anos, a escassez no mercado in natura permite comercialização, até mesmo das frutas de menor qualidade, a valores superiores aos das processadoras. Embora a produção, de forma geral, tenha sido menor nesta safra (principalmente para a palmer), o saldo final foi positivo para a maioria dos produtores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
indústria
manga
monte alto
oferta
palmer
preço
processamento
taquaritinga