×
Manga
Maio 8, 2020
MANGA/CEPEA: Preços sobem mais de 50% no Vale
Oferta nacional é baixa

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços sobem mais de 50% no Vale Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/05), os valores da manga seguiram com alta significativa nas regiões produtoras, diante da baixa oferta e demanda consistente. O Vale do São Francisco (PE/BA) é a principal região abastecedora no período (já que Livramento de Nossa Senhora/BA e o Norte de MG estão com oferta restrita), e nesta praça, produtores têm priorizado o atendimento do mercado externo, que está com boa demanda, principalmente por parte da União Europeia. Vale lembrar que os preços para exportar são atrativos, principalmente pela valorização do euro e do dólar frente ao Real neste ano.

A cotação da manga palmer para venda no mercado interno foi de R$ 2,37/kg no Vale (+53%), enquanto a tommy foi comercializada a R$ 2,32/kg (+51%). A expectativa segue de preços altos para a próxima semana, diante da oferta ainda restrita a nível nacional.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
Jaíba
janaúba
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
norte de MG
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco