×
Manga
Setembro 28, 2018
MANGA/CEPEA: Preços da tommy recuam em Livramento
Oferta, contudo, é reduzida na região

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços da tommy recuam em Livramento Ver fotos

Piracicaba, 28 - As cotações da manga no mercado não estão agradando ao produtor em nenhuma praça ofertante. Para muitos, a queda nos preços já era esperada, uma vez que a fruta geralmente se desvaloriza nesta época do ano. Produtores da região de Livramento de Nossa Senhora (BA) se dizem preocupados com a situação, principalmente a da manga tommy, pois segundo eles, o volume colhido pela região é relativamente baixo, o que gerou expectativa de preços melhores.

No entanto, deve-se considerar que o grande volume ofertado pela praça de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) também impacta nos preços do mercado nacional. E isso é o que parece acontecer no momento: a boa produtividade média da região do Vale do São Francisco (PE/BA), em época de colheita intensa, está contribuindo para grande oferta de manga no País. Portanto, os preços da tommy em Livramento ficaram, em média, a R$ 0,50/kg nesta semana (24 a 28/09), queda de 11% frente à semana passada. Ainda, o descontentamento dos produtores baianos se justifica pelo preço 31% abaixo dos custos de produção em setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
cotação
custo
demanda
livramento
livramento de nossa senhora
manga
oferta
preço
tommy