×
Manga
Agosto 28, 2020
MANGA/CEPEA: Preço fica próximo da estabilidade no mercado interno do Vale
Cotações da palmer para exportação recuam

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço fica próximo da estabilidade no mercado interno do Vale Ver fotos

Piracicaba, 28 - Os preços da manga registraram poucas alterações no mercado interno do Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (24 a 28/08). A tommy teve média de R$ 1,63/kg (+0,02%) e a palmer, de R$ 1,67/kg (-0,84%). No mercado externo, a tommy também registrou pouca alteração, mas a palmer teve queda significativa, de 12% no mesmo período.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário deve-se, principalmente, à colheita de manga osteen espanhola, variedade com características semelhantes à da palmer. Além disso, já são ofertados alguns lotes de keitt e kent, variedades bastante apreciadas no mercado europeu – o que diminui o interesse pela palmer. A partir de setembro, a previsão é de um aumento geral na oferta de mangas (não apenas do Vale do São Francisco, mas também em Livramento de Nossa Senhora (BA) e no Norte de MG), o que pode limitar altas nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
exportação
juazeiro
keitt
kent
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
safra
tommy
vale do são francisco