×
Manga
Março 1, 2024
MANGA/CEPEA: Preço da tommy fecha semana estável em Livramento, mas sobe no Vale
Oferta segue controlada

Por Bárbara Lira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da tommy fecha semana estável em Livramento, mas sobe no Vale Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (26/02 a 1°/03), os preços de manga tommy pouco mudaram em Livramento de Nossa Senhora (BA), fechando à média de R$ 3,14/kg. Produtores locais comentaram sobre a entrada de alguns volumes de tommy paulista no mercado (fora do período de safra das principais regiões), o que impediu aumento. Em contrapartida, no Vale do São Francisco (PE/BA), a mesma variedade teve valorização, sendo cotada a R$ 3,69/kg, acréscimo de 17% em relação à semana passada.

Esse aumento é atribuído à diminuição da oferta da tommy na praça nordestina, que vinha desvalorizada no início de fevereiro, mas as cotações vêm se recuperando desde a semana passada. À medida em que entramos no mês de março, a oferta deve seguir restrita, persistindo até abril. Este cenário deve-se às altas temperaturas do último trimestre de 2023, que dificultaram as induções e o pegamento das floradas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
livramento de nossa senhora
manga
oferta
preço
tommy
vale do são francisco