×
Manga
Novembro 20, 2020
MANGA/CEPEA: Pela primeira semana no ano, palmer tem preço abaixo do custo no Vale
Tommy está abaixo do custo desde setembro

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Pela primeira semana no ano, palmer tem preço abaixo do custo no Vale Ver fotos

Piracicaba, 20 - Os preços da manga palmer do Vale do São Francisco (PE/BA) continuam registrando quedas, em decorrência da elevada oferta. Nesta semana (16 a 20/11), em específico, a cotação da variedade caiu 25% em relação à passada, fechando em R$ 0,68/kg. Esta é a primeira semana do ano em que esta variedade tem preços inferiores aos custos unitários de produção. Já a tommy foi comercializada a R$ 0,39/kg (-4,5%) – para esta variedade, as cotações estão abaixo do custo desde meados de setembro.

Nesta reta final do ano, devido ao baixo preço da fruta, demanda desaquecida e muitos produtores tendo problemas com a falta de material para embalagem, existe maior propensão de que mangicultores optem por não comercializar sua produção, deixando-a no pomar. Este cenário é preocupante, não apenas por questões comerciais, mas também por favorecer a disseminação de mosca-das-frutas, já que mangas maduras nos pés ou no chão fornecem alimento para a praga.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
custo de produção
demanda
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
safra
tommy
vale do são francisco