×
Manga
Outubro 22, 2021
MANGA/CEPEA: No Vale, preço da tommy recua mais uma vez
Exportações da variedade aos EUA se desaceleraram

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: No Vale, preço da tommy recua mais uma vez Ver fotos

Piracicaba, 22 - Os preços da manga tommy tiveram novo recuo no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesta semana (18 a 22/10), o valor médio da variedade foi de R$ 0,43/kg, desvalorização de 9% em relação à passada. As cotações estão enfrentando dificuldades para reagir, já que a oferta da fruta na região continua elevada, visto que as exportações para os Estados Unidos se desaceleraram, com o aumento dos volumes equatorianos. Segundo o National Mango Board, os envios brasileiros aos EUA na semana 40 (terminada no dia 10/10 – último dado disponibilizado pelo órgão) foram 33% menores que os do período anterior, enquanto os embarques equatorianos, no mesmo comparativo, subiram 63%.

Neste cenário de alta oferta e demanda nacional fraca, os preços não encontram forças para reação. Além da crise econômica enfrentada pelo País, a diminuição das temperaturas no Sudeste intensificou a redução no consumo e, consequentemente, o menor escoamento das mangas nordestinas. Segundo agentes, as expectativas de melhora dependerão da diminuição dos volumes, o que deve ocorrer a partir de novembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
Equador
estados unidos
eua
exportação
juazeiro
manga
oferta
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco