×
Manga
Janeiro 6, 2023
MANGA/CEPEA: Mercado global pode crescer 5% ao ano até 2029
Crescimento do consumo mundial está beneficiando as exportações brasileiras da fruta

Por Carolina Lagazzi e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mercado global pode crescer 5% ao ano até 2029 Ver fotos

Piracicaba, 06 - O consumo mundial de mangas vem crescendo nos últimos anos, cenário que está refletindo no desempenho das exportações brasileiras da fruta. E segundo pesquisa qualitativa da Data Bridge Market Research divulgado no portal Fresh Fruit, o crescimento ainda deve continuar, pelo menos até 2029. A previsão é de que o aumento na receita gerada no período seja de 5% ao ano. A expectativa é de que a região Ásia-Pacífico lidere o mercado, já que é onde estão localizados grandes players da fruta.

Atualmente, as mangas são consumidas frescas, congeladas ou processadas, e com o aumento do consumo de frutas congeladas na América do Norte, a indústria da manga pode esperar a abertura de novos caminhos de negócios no continente. No caso da Europa, a demanda pelas variedades kent e keitt é crescente, e consumidores do bloco seguem buscando por mangas de alta qualidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
consumo de manga
exportação
exportação de manga
manga
mercado mundial
mundo