×
Manga
Setembro 15, 2020
MANGA/CEPEA: Exportações brasileiras estão firmes em 2020
Segundo semestre tem apresentado resultados superiores aos do ano passado

Por Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Exportações brasileiras estão firmes em 2020 Ver fotos

Piracicaba, 15 – As exportações brasileiras de manga estão mais aquecidas no segundo semestre deste ano, após o menor volume registrado nos primeiros seis meses, frente ao recorde de 2019. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), os envios da primeira metade do ano foram 21% menores que os do mesmo período do ano passado. Já os dois primeiros meses do segundo semestre ficaram 53% superiores aos mesmos meses de 2019.

O bom desempenho brasileiro deve-se à demanda aquecida, mesmo em meio à pandemia. Além disso, alguns países (como Costa do Marfim e Senegal) tiveram safra mais curta – e, como o Brasil produz o ano todo, foi capaz de atender aos compradores nestas janelas.

Para os próximos meses, a previsão é de manutenção dos bons envios, diante da demanda firme, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Além disso, a produção nacional deve aumentar, atingindo o seu pico, e a previsão é de boa qualidade das frutas. Vale lembrar que o período de setembro a novembro costuma ser o pico de envios brasileiros de manga ao exterior.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de manga ao exterior
exportações de frutas brasileiras
exportações de manga
HF Brasil
mercado internacional de frutas
oferta de manga
produção de manga