×
Manga
Janeiro 13, 2023
MANGA/CEPEA: Enquanto preço da tommy cai, palmer se valoriza no Vale
Previsão é de que a oferta de palmer diminua gradualmente ao longo do mês

Por Carolina Lagazzi Dreger e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Enquanto preço da tommy cai, palmer se valoriza no Vale Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/01), o preço da manga tommy diminuiu significativamente no Vale do São Francisco (PE/BA). Em dezembro, o valor registrou aumento considerável, causado pela baixa oferta após a finalização da safra da variedade em Monte Alto/Taquaritinga (SP). Porém, como os preços da palmer continuavam baixos (já que a temporada paulista está em andamento), houve prioridade de compradores na busca por essa variedade. Agora, a palmer está se valorizando, e as cotações estão bem semelhantes às da tommy. No Vale, a palmer teve média de R$ 0,96/kg nesta semana, aumento de 14,7% em comparação com a semana passada.

Já a tommy se desvalorizou 20,4%, à média de R$ 1,02/kg. Vale lembrar que a redução no preço da tommy não é reflexo de um aumento na oferta, e sim de diminuição da demanda pela variedade. A previsão é de que a oferta da palmer diminua gradualmente ao longo deste mês, enquanto a da tommy deve permanecer baixa. Assim, as cotações podem aumentar nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
juazeiro
manga
monte alto
oferta
palmer
Petrolina
preço
taquaritinga
tommy
vale do são francisco