×
Manga
Julho 27, 2018
MANGA/CEPEA: Cotações caem em todas as regiões
Palmer recua 9% no Vale do São Francisco

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Cotações caem em todas as regiões Ver fotos

Piracicaba, 27 - Apesar do baixo volume de manga disponível no País, as vendas não foram suficientes para sustentar a alta nos preços registrada na semana passada. Assim, as cotações caíram em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Segundo produtores, historicamente, o final de julho não é um bom período de vendas, já que a demanda tende a cair nacionalmente, por conta do período de inverno. Contudo, mangicultores não se mostram insatisfeitos com os preços, uma vez que, ao contrário do usual, os valores de julho foram, em média, superiores aos da maior parte do ano.

No caso de Petrolina/Juazeiro (PE/BA), este mês foi o mais positivo de 2018, até agora, para a palmer. Especificamente nesta semana (23 a 27/07), a variedade foi comercializada à média de R$ 1,77/kg, queda  de 9% na semana. A manga tommy teve uma queda maior (-13%), sendo comercializada à média de R$ 1,17/kg – contudo, segundo produtores, a expectativa é de que os preços da variedade reajam nas próximas semanas, à medida em que os envios ao EUA ganham ritmo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
eua
exportação
juazeiro
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
preços
tommy
vale do são francisco